quinta-feira, fevereiro 8

Sinto saudades..

...de um abraço.
Mas não de um abraço qualquer...tenho vontade de abraçar alguém que tenha tanta vontade quanto eu...
Ñão um abraço só por abraçar, ou porque alguém sabe que eu quero abraça-la, ou porque fica bem naquela ocasião...
...quero simplesmente abraçar...

Uma pequena critica




Há poucos dias descobri o blog da Margarida Rebelo Pinto, e como gosto de ler os seus livros (é verdade apesar que ser chamada "Literatura Light", gosto muito de ler os livros dela, dá para passar um bom bocado!), fui lá dar uma espreitadela, li alguns dos posts mais recentes, até dar com um pequeno erro. Claro que não foi um erro de português, mas sim de espanhol!! No post com o nome «Come e Cala», pode-se ler a seguinte frase:

"Há uma piada sobre sexo que me acompanha desde a adolescência, a qual nunca me canso de repetir como barómetro representativo dos diferentes comportamentos na sociedade ocidental. A saber: ‘O que diz uma americana depois de ter dormido com um homem? Let’s have a coke. E uma inglesa? By the way what’s your name? E a francesa, chéri, est-ce que tu m’achetes un cadeau? A espanhola desabafa, mañana me voy a confessar. E o que diz a mulher portuguesa? Agora vê lá se não vais contar aos teus amigos todos, está bem?’"

Pois é, eu agora com a mania que entendo alguma coisa de espanhol, chamou-me logo a atenção a palavra "confessar", porquê? Porque em espanhol nunca se utiliza dois ss seguidos numa palavra!!! O meu conselho é que os portugueses antes de escreverem algo em espanhol procurem como é a forma correcta, porque apesar de ser parecido nem sempre é igual. E isto não fica nada bem a uma escritora.

segunda-feira, fevereiro 5

Quem inventou isto???

«Amar é dar sem esperar nada de em troca»
Quem teve a infeliz ideia de achar que é possivel amar sem te nada em troca???
Eu sei que fica bem dizer isto, sabe bem ouvir alguém dizer-nos isto, mas na realidade este sentimento de dádiva sem troca esperada dura pouco tempo. É impossivel passar todo o tempo a uma entrega total sem certezas, sem algo em troca...
Amar é estar disponivel para partilhar, ajudar, ceder, entre tantas outras coisas, mas também esperar que a outra parte faça o mesmo.