domingo, abril 15

Parabéns, Amigos & Companhia!!

O Amigos & Companhia fez no passado dia 25 de Março 2 anos de existência neste enorme mundo da blogesfera.
Já passou por muitas transformações, vários templates, vários estilos de posts...depois destes 2 anos continua em constante transformação, por vezes mais lenta mas sempre em rumo de algo de novo e surpreendente.

O primeiro post deste cantinho foi:

Se

Se consegues manter a cabeça quando todas à tua volta
Perdem a deles e te culpam por isso;
Se consegues confiar em ti mesmo quando todos à tua volta duvidam de ti,
Mas és tolerante para com as dúvidas deles;
Se consegues esperar sem desanimar com a demora,
Ou, sendo caluniado não recorres à mentira,
Ou, sendo odiado, não cedes ao ódio,
E contudo não tens uma aparência demasiado bela, nem falas de forma sábia;

Se consegues sonhar - sem deixar que os sonhos te dominem;
Se consegues pensar - sem fazer dos pensamentos o teu objectivo;
Se consegues encontrar-te com o Triunfo e o Desastre
E tratas ambos os impostores da mesma forma;
Se consegues suportar ouvir a verdade que falaste
Ser distorcida por charlatães e usada para enganar os tolos,
Ou ver as coisas por que arriscaste a vida serem destruídas
E vergas-te e reconstróis tudo de novo com ferramentas partidas;

Se consegues fazer um monte com todos os teus êxitos
E o arriscas de uma só vez,
E perdes, e começas outra vez do principio,
Sem nunca lamentares a tua perda;
Se consegues controlar o teu coração, a tua força e o teu corpo
E cumpres a tua parte mesmo depois de os outros já terem desistido,
E dessa forma resistes quando não há mais nada em ti
Excepto a Vontade que te diz - Continua!

Se consegues falar com multidões sem perderes a virtude,
Ou caminhar com reis - sem perder o senso comum;
Se nem amigos nem inimigos te conseguem magoar.
Se todos confiam em ti, mas nenhum em demasia;
Se consegues preencher o minuto inesquecível
Com sessenta segundos de caminhos percorridos -Tua é a Terra e tudo o que nela habita
E - o que é mais importante - tu és um Homem, meu filho!
Depois de este já escrevi mais 276 posts, alguns que hoje não fazem sentido outros que ainda adoro lê-los. O mais engraçado é que nunca me lembrei do dia que o blog "faz anos" só algum tempo depois...que despistada!!!!
Alguns dos melhores posts:

Obrigada por todos que têm passado por cá!!!

Mais uma sexta-feira 13

13 de Abril


(A data que este post deveria de ter mas que não tem)

Sexta-feira 13 com um gato preto em casa, para muitos seria sinal de um autêntico desastres, para mim uma pequena maravilha!!!
Para assinalar a última sexta-feira 13 deixo-vos aqui alguns dos mitos que causam o "azar"!
  1. Gatos pretos
  2. Passar por baixo de uma escada
  3. Partir um espelho
  4. Sentar numa mesa com mais doze pessoas
  5. Sair da cama com o pé esquerdo
  6. Abrir o chapeu de chuva dentro de casa
  7. etc

É casa para dizer "Não acredito na existência de bruxas, mas que existem, existem!"

quinta-feira, abril 12

Ainda da Páscoa

«É a levedura do pão que permite, quando adicionada á massa, que esta cresça e depois seja levada ao forno e forme o pão.O pão cresce devido a todo um processo de transformaçao realizado pela levedura, que quando misturada com a massa, que contém açúcares, vai começar a se reproduzir e a realizar a glicólise, de sequida dá-se a transformaçao do ácido pirúvico (produto resultante da glicólise) em etanol, tendo sido libertado, para que esta transformação ocorra, um gás, dióxido de carbono, é este gás que ao criar bolhas na massa vai provocar o aumento de volume da mesma.»
Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Levedura"
Este ano decidi aventurar-me na cozinha e decidi, fazer folares, sinceramente este ano não sei porquê mas quase que existam folares à venda, e claro porque porque apetecia-me comer um folar realmente bom, caseiro, à moda do alentejo.
Um dos ingredientes é o conhecido fermento de padeiro, que é levedura do pão, este é um ingrediente que eu estou pouco habituada a utilizar porque normalmente os bolos levam farinha já com fermento e eu adoro "provar" a massa (ainda crua) dos bolos. E fiz exactamente o mesmo nesse dia, só que o efeito secundário foi ligeiramente diferente...houve uma pequena reacção quimica no meu estomago, muito semelhante à que teria ao beber muitos litro de coca-cola, por isso fui investigar o que era "levedura", e nada melhor que recorrer ao tão famoso e quase falido Wikipedia! Descobri o que queria!!!



Menino e meninas quando as vossas mamâs fizerem folares NÃO comam a massa crua!!!Acreditem é muito melhor depois de cozida :)

sábado, abril 7

Globos de ouro


Pois é com a minha ausência quase que deixava passar em branco o grande evento: a Gala dos Globos de Ouro da SIC.

Como (quase) todos os portugueses já conhecem todos os anos são nomeadas quatro personalidades ligadas a diversas áreas, bem o resto é mais do mesmo, convidados especiais, as tias do Jet-7, os discursos que ninguem tinha preparado mas todo o levam escrito, os fotografos, os vestidos, entre outras coisas do mesmo genero.

Apesar de todo este aparato com convidados brasileiros, com centenas de fotografos prontos a captar tudo o que acontecesse na passadeira vermelho, não conseguiu ser tão polémico quanto o tal concurso do melhor português.

Este ano houve três novas categorias:
  • O melhor beijo
  • O melhor herói
  • O melhor vilão

Extremamente importantes para destacar quem é realmente bom no que faz, vejamos, o que seria da Fátima Lopes se não recebesse o Globo de Ouro de "melhor herói"?Como seria possivel continuar a fazer o seu programa matinal???

E a Flor e o seu mais-que-tudo-que-morreu-no-último-episódio-da-primeira-série (uffa!) não seria bons actores senão tivessm pretagonizado o "melhor beijo", aliás eu até diria que seria motivo para não continuaram as gravações da Floribella!!!

Bem o melhor vilão, confesso que até concordo tento em atenção que foi atribuido pelo desempenho da actriz Mafalda Vilhena, na novela Floribella.


No fim vem sempre o melhor, e por isso só agora é que vou falar do nosso querido e mais recente cantor pimba, descendente de cantor pimba, Mickael Carreira (que uma das apresentadores que estava na entrada fez questão de se referir a ele como Michael Carrera, talvez por soar a internacional, quiçá).


O belo menino (sim porque com aquela ausência de pêlos e de barba ainda deve ser uma criança), já teve direito a um Globo!!!Bem foi como "melhor revelação" na categoria de música, o que não destoa totalmente mas PORQUÊ?????Não me conformo!!!!


Sr. Herman

Não sou de todo uma grande fã deste grande senhor, mas considero que foi muito bem atribuido este globo, já estava mais do que na hora. Mesmo que possa já ter perdido parte da sua piada mas ele é realmente um grande humorista, revoluciou de certo modo o nosso país. E como a sua vincada personalidade tem sobrevivido muito tempo no mundo tão ingrato que é a Televisão. Sinceramente espero que sejam reais as palavras do grande Herman, que ainda esteja no meio da sua carreira. Good Luck :)

Feliz Páscoa!!