« Home | Amanhã Não Se Sabe » | » | You'll Follow Me Down » | "Contos que contam" » | «É tão bom ter alguém que nos faça sorrir!» » | Amar-te é tão fácil...Tão fácil como o teu sorriso... » | Mais uma boa causa » | Árvore de natal » | Para ti... » | Esta imgem representa tudo aquilo que me apetecia ... »

3 de Dezembro - Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

"Mais de 500 milhões de homens, mulheres e crianças sofrem de alguma limitação mental, física ou sensorial, o que faz das pessoas com deficiência uma das maiores minorias do mundo. Tanto nos países desenvolvidos como nos países em desenvolvimento, enfrentam a discriminação e estão desproporcionadamente representadas entre os estratos mais pobres da sociedade. Esta é uma «crise silenciosa», que afecta não só as pessoas com deficiência e as suas famílias mas também o desenvolvimento económico e social de sociedades inteiras. As pessoas com deficiência possuem uma enorme reserva de talentos e energia que deve ser utilizada. No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência recordemos que o mundo não é monolítico e renovemos a nossa promessa de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para construir um mundo em que todos os cidadãos participem plena e activamente." [ONU]

P.S.: Sei que já passaram 10 dias, mas só ontem é que tive a oportunidade de ler esta mensagem, e achei importante partilhá-la com mais pessoas...

E fizeste bem...pena é ser da autoria da ONU...bj Numenesse

Enviar um comentário

Neste cantinho

  • gosto de partilhar as minhas emoções com os meus (cyber)amigos que me fazem uma companhia muito especial
mais