« Home | Tem que ser... » | "Descobri que afinal ainda sou uma criança" » | Porquê?? » | O maior clube do mundo » | Que maluquice!!! » | Parabéns!!! » | Porque nem tudo correr como quero » | Sem destinatário » | Um vicio chamado amor » | A nova ausência »

É tão fácil cair neste erro!

Preconceitosa(o)??Eu??Claro que não!!
É o que a maior parte das pessoas responde quando perguntamos se é preconceituosa, mas não conheço ninguém que não tenha algum tipo de preconceito, é algo que faz parte da nossa sociedade.
Eu, que para variar, não me considero uma pessoa muito preconceituosa, ainda hoje cai nesse erro.
  • És que de país?? - perguntou uma rapariga na faculdade
  • Portugal - respondi com um sotaque forçado de espanhol
  • Portugal...hum...onde fica??
  • Pensamento:Bolas eu sei que os espanhóis não ligam nenhuma a Portugal, não sabem do que se passa por lá, mas não saber onde fica é ABUSO!! Fiquei sem saber muito bem como explicar...como é possivel não saber que é o país vizinho
  • ...
  • ...
  • Passado algum tempo...És de que país??
  • Portugal - respondi novamente sem perceber o que se passava...não sabe onde fica, e em menos se cinco minutos perguntou-me novamente de onde sou
  • Gostas de viver aqui? - mais uma pergunta tipica
  • Sim, quer dizer não gosto de alguma coisas, mas...
  • Eu também não sou de cá, sou da Roménia, conheces??
  • Ahhh!!!!Ela não é espanhola!!!

Porque parti do principio que ela era espanhola que não sabia onde fica um dos dois países vizinhos???

Simples...fui preconceituosa!

Uma espanhola não saber onde fica Portuga, é um pouco estranho...Roménia, um pouquito longe, não?
E quanto a preconceitos sei que tenho alguns, infelizmente....

Bjx

Preconceituosa, eu?!?
;)

Anocas, vou ser sincera. Sim, consigo ser preconceituosa! Especialmente com Terrestres que tem uma lacuna evidente de neurónios!;)


Adorei o dialogo. Já estava baralhada...sem perceber porque raio estavas tu a falar com sotaque espanhol lol
Bjs grandes

O Politicamente correcto é dizer-se que não temos preconceitos, mas no fundo quem não os tem? Mesmo que pequenos??
Um beijo,

O Turista - http://turistar.blogspot.com/

Enviar um comentário